Seu cartório na internet

Colocar seu cartório na era digital tornou-se essencial no mundo contemporâneo. A rede mundial de computadores pode funcionar hoje como o novo balcão de atendimento na vida cartorial. É o chamado atendimento virtual. Escolher uma empresa especializada em soluções inteligentes, que atenda todas as necessidades das serventias públicas e privadas, requer confiança mútua e conhecimento no setor.

O Webcartórios é um produto da empresa DYNAMIC SYSTEM e Vish! Internet com escritórios técnicos situados em São José dos Campos e Porto Ferreira (SP). Nossa empresa desenvolve sítios eletrônicos na internet, colocando seu cartório em funcionamento 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, lançando mão de toda a tecnologia que há no mercado.

Esse sistema conhecido como "24x7" (24 horas por dia, 7 dias da semana) foi aperfeiçoado pela equipe da Vish! Virtual Show. Com a ajuda desse sistema inovador as partes fazem as solicitações diretamente no sítio eletrônico sem a necessidade do comparecimento no endereço postal da serventia no horário do expediente.

As vantagens do atendimento virtual são inúmeras: os pedidos, as emissões, consultas do andamento dos títulos, geração de boleto para pagamento de custas e emolumentos, gerenciamento de créditos on-line, informações e esclarecimentos de dúvidas são realizadas sem o uso freqüente do telefone e sem o atendimento in-loco. O resultado é mais eficiencia no atendimento, mais dinamismo nos serviços e, ainda, sem filas ou espera.

Nosso atendimento e prestação de serviços já são conhecidos e utilizados por clientes espalhados em todo território nacional, como São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Amazonas e Alagoas.

O Webcartórios oferece soluções inteligentes e planos personalizados para sua serventia, seja ela Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Registro de Pessoa Jurídica, Registro Civil, Tabelionato de Notas ou Tabelionato de Protesto.

O Webcartórios também oferece uma série de produtos para incrementar o sítio eletrônico da serventia conforme as necessidades imediatas, bem como necessidades emergentes que poderão surgir.


  • Andamentos ferramenta que garante as partes a possibilidade de acompanhar o andamento das solicitações (andamento, conferencia, encaminhamento, retirada). A consulta do protocolo é feita diretamente no sítio eletrônico por meio de um código de acesso de segurança. Isso economiza tempo tempo, além de estabelecer transparência nos serviços prestados.

  • Gerenciamento de Compras ferramenta que estabelece uma melhor organização das solicitações. Por exemplo, pedidos de certidão com valores calculados on-line, geração de boletos de pagamento para impressão, gerenciamento de créditos on-line. Há também a opção para entrega em domicílio, por Sedex.

  • Crédito Online ferramenta que gerencia o saldo com gastos progressivos conforme a utilização do crédito. Além disso, a parte obtém facilmente o histórico das transações com a identificação do I.P. (Internet Protocol, em ingles). Isso evita fraudes na identificação dos usuários no acesso ao sítio eletrônico.

  • Acesso a Imagens: ferramenta que dá a possibilidade da parte fazer a visualização da imagem por meio de pagamento do valor estipulado na tabela de custas e emolumentos com impressão opcional. Nesse caso o documento poderá ser visualizado para consulta, mas não terá validade como certidão.

  • Segurança: as imagens são guardadas em total segurança e mantidas em um servidor com GARANTIA DE CONFIDENCIALIDADE e com acionamento automático de backup para a recuperação de dados.

  • Oferta de textos normativos: ferramenta que possibilita a serventia oferecer os textos normativos mais importantes com atualizações diárias.

  • Passeio Virtual: ferramenta que permite ao internauta conhecer as instalações da serventia.

  • Sinal Público: ferramenta que oferece a possibilidade de conferência de documentos por visualização com total GARANTIA DE CONFIDENCIALIDADE. As vantagens são a redução de custos com despesas postais e a rapidez na conferencia.
  • Visualização de Documentos on-line (para formatos como .ken, .tif, .jpg, .png)

  • Sistema para Pedidos de Certidão

  • Criador de Páginas em HTML

  • Definição de tipos de usuários (para acesso restrito)

  • Requerimentos

  • Consulta de Empreendimentos

  • Consulta de Circunscrição Imobiliária

  • Consulta de Sinal Público

  • Consulta de Selos

  • Consulta de Firmas Reconhecidas

  • Modelos de Documentos

  • Tabela de Custas e Emolumentos

  • FAQ para tirar dúvidas mais frequentes